Juan comemora renovação de contrato e garante luta pelo segundo lugar

Fla enfrenta o Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - O zagueiro Juan, de 37 anos, renovou o contrato com o Flamengo por mais uma temporada. O defensor começou a temporada como titular, não teve muitos problemas de lesão, mas acabou no banco para Réver e Rafael Vaz. O jogador se disse feliz e contente com a possibilidade de disputar mais uma temporada pelo clube carioca.

''Renovei contrato por mais um ano. E vou fazer o que tenho feito. Viver intensamente o ano. Jogar o máximo de partidas possíveis e estar bem fisicamente para ajudar os companheiros. Ano que vem vamos sentar de novo e ver que condições vou me encontrar'', afirmou.

Juan renovou com o Flamengo até o fim de 2017Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O adversário de domingo será o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Flamengo tem se preparado em um campo de grama sintética para ter ideia das condições que vai encontrar em Curitiba.

''A gente tentou fazer adaptação. O Atlético sempre foi forte na casa dele. Sempre venceu muitos jogos. É mais um obstáculo, mas já tivemos muitos esse ano. Tentamos adaptar, mas não sabemos como vai ser'', disse.

O Flamengo está na segunda colocação e se vencer será vice-campeão brasileiro. Juan admite que a luta pelo título da competição era o mais importante, mas mesmo assim, o clube carioca tem que lutar pelos seus objetivos.

''É frustrante não ganhar título. Mas quando você não luta mais pelo título, tem que chegar no lugar mais alto. Hoje, para a gente, é o vice-campeonato.'', concluiu.