Relacionado para estreia na Liga, Berrío quer confirmar vaga ao lado de Guerrero

Colombiano foi regularizado no BID da CBF, na tarde desta terça-feira, espera se firmar no ataque rubro-negro

Por O Dia

Rio - A inclusão de Orlando Berrío entre os relacionados para o jogo do Flamengo contra o Grêmio, hoje, às 19h30, no Mané Garrincha, acirra a concorrência pelas vagas ao lado de Guerrero. O peruano, em boa fase, já tem três gols no Campeonato Carioca. Hoje à noite, estreia na Primeira Liga, competição na qual, em 2016, fez três dos quatro gols marcados pelo Rubro-Negro. De bem com as redes, o camisa 9 assistirá, de camarote, à briga para ser uma de suas companhias.

Titular absoluto%2C Guerrero deve ter Berrío como companheiro contra o GrêmioStaff Images / Flamengo

Berrío chegou sob grande expectativa. Atual campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, o atacante colombiano, cujo nome foi publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, tem peso de titular. Mas precisará, em campo, provar que merece tal status. 

Em sua apresentação, ele disse preferir ser escalado pelo lado direito do ataque. Assim, começa a sua luta por um lugar na equipe com Mancuello como seu principal rival. Berrío afirmou, porém, que também pode atuar centralizado e pela esquerda. Sinal de que Everton, Gabriel, Adryan, Marcelo Cirino, Felipe Vizeu e Leandro Damião terão vida difícil daqui em diante. 

No amistoso com o Vila Nova, Everton e Mancuello atuaram abertos, com a missão de municiar Guerrero. O time acabou derrotado por 2 a 1, gol de Leandro Damião. Apesar da derrota, essa é a atual formação titular que deve, inclusive, iniciar a partida de hoje à noite, em Brasília. 

Adryan substituiu Everton, poupado, na estreia do Carioca — Flamengo 4 a 1 sobe o Boavista. O camisa 22 também ficou fora, suspenso, da goleada por 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Gabriel ganhou uma chance.

Leandro Damião entrou no segundo tempo contra Vila Nova, Macaé e Nova Iguaçu. Apenas no terceiro jogo, porém, jogou com Guerrero — nos outros dois, substituiu o peruano. Felipe Vizeu ainda não estreou pelo Flamengo em 2017, por estar a serviço da Seleção sub-20.

Marcelo Cirino ganhou chance contra Vila Nova e Nova Iguaçu, embora tenha interesse em ser transferido. Até Rodinei, lateral-direito de origem, recebeu oportunidade na ponta direita, contra Boavista e Macaé, pela sua velocidade e força, principais características de Berrío.