De bem com a vida, Guerrero celebra melhor fase no Fla: 'Consertamos os erros'

Atacante elogiou Zé Ricardo e se mostrou à vontade com o treinador

Por O Dia

Rio - Com 100% de aproveitamento na temporada, o Flamengo vive excelente fase, assim como um de seus jogadores mais importantes. Paolo Guerrero, centroavante do time comandado por Zé Ricardo, tem cinco gols em cinco jogos no ano. O camisa 9 elegeu o treinador como um dos responsáveis pelo bom começo.

Atacante do Flamengo tem média de um gol por jogo em 2017Gilvan de Souza / Flamengo

Em coletiva, o atacante elogiou o time como um todo e fez elogios à evolução do elenco, ressaltando que uma das chaves para o sucesso foi manter a base do time, que fez boa campanha no Brasileirão do ano passado.

"Esse ano o time está mais entrosado. Chegaram reforços que acabaram de complementar o time e encaixaram bem. Está dando certo porque nos conhecemos bem, temos um padrão de jogo, e conseguimos consertar os erros que cometíamos no ano passado.Falando como grupo, estamos correndo mais, nos sentindo mais fortes para lutar pelas bolas divididas. Acho que é um trabalho que o Flamengo já tinha montado para dar tudo certo e que está saindo como a gente quer."

Além disso, Guerrero falou sobre a importância que Zé Ricardo teve no seu crescimento de produção, relembrando uma conversa que os dois tiveram depois que o atacante voltou ao Flamengo, após disputar a Copa América com a seleção peruana.

"Tivemos um papo bem legal. Ele é um cara bem honesto e sincero. Falou tudo o que tinha que dizer. Me senti muito à vontade com ele, muito confortável. Começamos a trabalhar juntos de uma maneira cômoda para mim e para ele", afirmou o centroavante.

O Flamengo já garantiu classificação para as semi-finais da Taça Guanabara e se concentra na partida contra o América-MG, na próxima quinta-feira, pela Copa da Primeira Liga.