Guerrero tem melhor começo de temporada no Flamengo

Com média de um gol por jogo, atacante peruano brilha no Rubro-negro

Por O Dia

Rio - A briga fora do estádio ofusca qualquer brilho. Fato é, porém, que o astro Guerrero vive sua melhor sequência com a camisa do Flamengo: cinco jogos e média de um gol por partida. Este é também o melhor início de temporada do peruano, desde que foi promovido à equipe principal do Bayern de Munique (2004/2005). O camisa 9 virou a chave para o modo artilheiro. 

Antes, Guerrero havia, por duas vezes, marcado quatro gols no intervalo de cinco partidas pelo Flamengo: no início e na reta final do ano passado. Em 2017, passou em branco diante de Grêmio e Macaé, mas, além de ter balançado as redes do Botafogo, superou os goleiros duas vezes no mesmo jogo contra Boavista e Nova Iguaçu. 

Guerrero marcou contra o BotafogoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

“Tivemos uma conversa particular, quando voltou da Copa América, pela importância e potencial que ele tem. É competente naquilo que faz, todo treinamento tem papo específico, e ele vem muito interessado, colocando-se em prol do Flamengo, e muito motivado, contente, feliz de estar no clube, jogando”, disse Zé Ricardo, para quem a questão psicológica é fundamental no desempenho em campo. 

“Uma pessoa feliz acaba rendendo melhor. O grupo está jogando muito próximo dele, o Mancuello, o Diego... É importante salientar essas opções. Jogadores com boa qualidade técnica, próximos de jogador que tem finalização muito alta, alguma coisa boa vai sair”, emendou.

Até então, os melhores começos de temporada de Guerrero tinham sido em 2016 e em 2013, este último pelo Corinthians. O jogador largou para ambos os anos com quatro gols em cinco partidas.