Rafael Vaz pede final com duas torcidas e mostra confiança para decisão

Zagueiro do Flamengo quer que jogo seja realizado no Engenhão, mas não aceita que Fla-Flu tenha apenas uma das duas torcidas no estádio

Por O Dia

Rio - Após toda a novela envolvendo a realização das semifinais da Taça Guanabara, no último fim de semana, o imbróglio continua. A final do primeiro turno do Campeonato Carioca ainda não tem local definido, mas deve ser marcado para o Engenhão. Rafael Vaz, zagueiro do Flamengo, torce para a confirmação.

Rafael Vaz vê dificuldade, mas garante que o Flamengo tem chance de vencer o FluminenseGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Nesta quarta-feira, o defensor rubro-negro engrossou o coro pedindo para que não haja torcida única, além de pedir que a partida seja realizada no Estádio Nilton Santos, julgando que o palco seria adequado para um clássico como o Fla-Flu do próximo domingo.

"Torcida única não existe. Jogo de futebol só tem essa emoção porque tem dois lados. Se acabarem com isso como vai ser o futebol? Não vai ser mais nada. Não é por esse lado que tem que resolver. Particularmente prefiro jogar aqui. Gostamos de Volta Redonda também, mas se falando de final, Fla-Flu, seria importante jogar em estádio de maior porte. Vamos torcer para que a final seja no Engenhão, no Rio de Janeiro."

Além disso, Rafael Vaz mostrou confiança numa vitória do Flamengo, apesar de ressaltar que não espera facilidade diante do Fluminense. Para o zagueiro, será apenas a primeira decisão do Flamengo no ano.

"Flamengo está bem ciente do que tem que fazer esse ano. É a primeira decisão de muitas, mas estamos muito bem preparados para um ano difícil. Vai ser um duelo interessante. Vou procurar fazer de tudo para que o pessoal da frente fique bem à vontade e fazer o trabalho deles. As duas equipes têm seus méritos, sempre respeitando o Fluminense, mas que o Flamengo se saia melhor."

O Flamengo descansa nesse meio de semana e só volta a campo para a final da Taça Guanabara.