Por pedro.logato

Rio - O Flamengo tem um compromisso importante pela Libertadores no próximo dia 12, contra o Atlético-PR. Só que antes de pensar no Furacão, o Rubro-Negro volta a campo pelo Carioca. Sábado é dia de clássico contra o Vasco. O duelo válido pela semifinal da Taça Rio não interfere na fase final do Estadual, ambos os clubes já estão classificados. Apesar disso, Willian Arão descartou qualquer caráter amistoso no Clássico dos Milhões.

Willian Arão pregou respeito ao VascoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Vale muita coisa sim. Sabemos da rivalidade grande que existe. Ainda não perdemos esse ano para eles. Antes, ficamos bastante tempo sem ganhar. Estamos vestindo a camisa do Flamengo. Vale muita coisa todos os jogos. Temos que entrar concentrados. Temos que sair vitoriosos. Se não vale em termos de Carioca, estamos em busca da Taça Rio também", disse.

A escalação do Flamengo ainda é um mistério. É possível que Zé Ricardo escale a equipe principal, mesmo tendo o duelo contra o Atlético-PR pela Libertadores como prioridade. Sem qualquer definição, o volante se antecipou ao técnico e garantiu o desejo de estar em campo contra o Gigante da Colina.

"Por mim, quero jogar todos os jogos", disse Arão, que admitiu estar sendo escalado de forma diferente nesta temporada. "Mudou algumas coisas, taticamente, sim. Não vou dar as armas aqui (risos). Mas o professor conversou comigo. Algumas pessoas me cobram isso (participação como a anterior), mas sabemos que o time não gira em torno de mim. Procuro sempre que possível participar e construir jogadas", finalizou.

Você pode gostar