Por bferreira

Emirados Árabes Unidos - Os times brasileiros, como o Flamengo, que desejavam contar com o talento do meia Everton Ribeiro para a temporada terão que esperar. Pelo menos foi isso que garantiu o Al-Ahli. Em entrevista a uma rede de televisão dos Emirados Árabes Unidos, o presidente interino do conselho do clube afirmou que o jogador seguirá vestindo as cores da equipe.

Everton Ribeiro deve permanecer no mundo árabeDivulgado

"O Everton Ribeiro vai permanecer no Al-Ahli. Não temos qualquer negociação em andamento no momento e não estamos interessados em novas peças porque não achamos que encontraremos material bruto melhor do que temos disponível no elenco do Al-Ahli", disse Khalifa Suleiman em entrevista à MBC.

A manifestação de Suleiman vai contra o desejo do Flamengo, mas também do próprio Everton Ribeiro. Em entrevista ao 'Estadão' no último dia 23, o empresário Robson Ferreira deixou claro a vontade de seu atleta de retornar ao País.

"Ele vai voltar ao futebol brasileiro. Já colocamos a proposta na mesa do presidente e o Everton já deixou claro o seu desejo que a partir de agora quer voltar ao futebol brasileiro. Ele está com saudade do calor da torcida e da dinâmica do futebol brasileiro. O negócio está adiantado e estamos trabalhando exaustivamente pela transferência ainda nesta janela", disse na época.

Everton Ribeiro sonhava em retornar ao Brasil também para ficar mais próximo dos olhares de Tite, já que almeja uma nova oportunidade na seleção brasileira.

Revelado nas divisões de base do Corinthians, onde chegou a atuar como lateral-esquerdo, Everton Ribeiro passou pelo São Caetano antes de se destacar no Coritiba. Seu auge, no entanto, foi vestindo a camisa do Cruzeiro nas temporadas 2013 e 2014, conquistando o bicampeonato brasileiro nestes anos e sendo eleito o melhor jogador da competição em ambas as ocasiões.

Você pode gostar