Zé Ricardo confirma Donatti na vaga Rafael Vaz: 'Ele entendeu de forma madura'

Mudança na posição aconteceu após reclamações dos torcedores do Fla

Por O Dia

Rio - Após muitas críticas da torcida rubro-negra sobre Rafael Vaz, o técnico Zé Ricardo cedeu e anunciou que o zagueiro será substituído por Donatti na partida contra o Vasco pela semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca.

Zé Ricardo promoveu mudança no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Na verdade vocês tiveram a informação de que tive uma conversa com o Rafael e realmente tive. Ele é um atleta maduro e experiente. Ele passou por problemas pessoais e isso acabou influenciando. Todos nós profissionais passamos por momentos bons e ruins. Ele entendeu de forma bem madura. Mostrei os números dele. Nossa leitura de sair do jogo acabou dificultando. Nós estamos tentando continuar a construir sem expor a nossa defesa. Enfim, conversamos, mas ainda não decidi qual vai ser a dupla de zaga", afirmou.

O técnico afirmou que além de Donatti, observou também o veterano Juan para a posição. O jovem Léo Duarte, por sua vez, se recupera de uma torção no tornozelo. O Rubro-Negro não terá Romulo na partida. O volante já treina sem limitações, mas deve ser mais uma vez poupado da partida.

GALERIA DE FOTOS: Arquibancadas da Arena da Ilha estão quase prontas

"Romulo não treinou. Ele ainda está em fase final de transição. Ele tem uma lesão um pouquinho chata na panturrilha. A equipe médica falou que ainda não tem 100% de certeza que ele está recuperado", disse.