Por bferreira

Rio - A divisão de base do do Flamengo seguem fazendo bonito longe de casa. Em competições disputadas no exterior, as equipes Sub-17 e Sub-15 do Rubro-negro estão se destacando e chamando a atenção não somente pelos bons resultados atingidos, mas também pelo excelente futebol apresentado.

Equipe do Flamengo sub-15 está fazendo bonito em torneio na ItáliaDivulgação

Após uma campanha invicta, enfrentando fortes equipes europeias e norte-americanas, o Sub-17 sagrou-se vice-campeão neste domingo à noite da Generation Cup, importante e tradicional competição de alto nível disputada na cidade de Frisco, no Texas. Na final, derrota para o River Plate, da Argentina, por 2 a 1. 

Já a equipe Sub-15 está na Itália. Ainda disputando o Memorial Stefano Gusella, em Turim, o Rubro-Negro está nas quartas de final da competição com a marca de 19 gols marcados e nenhum gol sofrido em quatro jogos. Na manhã deste domingo, o time aplicou uma goleada de 8 a 0 na equipe italiana do A.C. Bra, que ainda não havia levado nenhum gol na competição.

Daniel Campos (2), Daniel Cabral, Renier, Lázaro, Marco Felipe, Samuel, e Dedé marcaram para o Rubro-negro em Turim. Nas quartas de final, o Flamengo enfrentará a Sampdoria de Gênova, tradicional equipe da Série A italiana.

"A importância de realizarmos um intercâmbio disputando competições internacionais como essas, é proporcionar aos nossos atletas a oportunidade de jogarem contra e de se relacionarem com as principais equipes do futebol mundial, enfrentando atletas de diferentes culturas e modelos de jogo. Não temos dúvidas de que isso dará a eles uma experiência fantástica tanto nas suas vidas pessoais, que também é uma grande preocupação nossa, como no seu desenvolvimento desportivo. Além disso, podemos balizar o nível de nossos atletas com o principal mercado do futebol", explicou Carlos Noval, diretor do futebol de base do Flamengo.

Você pode gostar