No Ninho, Diego começa a fisioterapia no joelho direito operado no sábado

Previsão de retorno do meia aos gramados é de quatro a seis semanas

Por O Dia

Rio - O meia Diego fez ontem, no Ninho do Urubu, sua primeira sessão de fisioterapia após a operação no joelho direito, realizada na manhã de sábado. O craque deixou o Centro de Excelência em Performance sem o auxílio de muleta e hoje passa a fazer fisioterapia em período integral.

Após operar o joelho direito%2C Diego dá inicio a reabilitação no Ninho do UrubuGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Ele está feliz, se sentindo em casa, e, quando você se sentir dessa maneira, a recuperação é mais rápida. O grupo dá todo o apoio a ele. Na parte individual, o Diego é indiscutível. Não é à toa que foi convocado para a Seleção. Buscaremos fazer jogadas bem coletivas e dar nosso máximo nos jogos em sua ausência", afirmou Gabriel.

Diego sofreu a torção na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na quarta-feira, pela Libertadores, no Maracanã. A previsão é que ele fique afastado dos gramados entre quatro e seis semanas.

VOLTA AO NINHO APÓS FOLGA

Na última segunda-feira, o Flamengo voltou a treinar no Ninho do Urubu após dois dias de folga, pensando na semifinal do Campeonato Carioca, diante do Botafogo, domingo, às 16h.

Everton fez um treino à parte, sob orientação do preparador físico Daniel Gonçalves. Ele está fora desde o dia 26 de março, quando jogou no empate por 2 a 2 com o Vasco, e não tem presença confirmada no sábado. Já Thiago Santos, operado em janeiro por conta de lesão sofrida no joelho esquerdo durante as férias, voltou a trabalhar no campo, dando voltas em torno do gramado.