Casemiro elogia Vinicius Jr. e diz: 'será muito importante para o Real Madrid'

Volante, titular do time de Zinedine Zidane, afirma que a promessa do Flamengo tem condições de ajudar o clube espanhol a partir de 2018

Por O Dia

Espanha - O atacante Vinicius Júnior, do Flamengo, que está na mira do Real Madrid já ganhou a aprovação de alguns jogadores do clube. Após a partida da última quarta-feira, que garantiu a classificação do Real para final da Champions League, o volante brasileiro Casemiro enalteceu o jovem que deve fechar em breve com o time espanhol.

Vinícius Júnior começou no futsal do Canto do Rio%2C em NiteróiStaff Images / Flamengo

"Não sei se fechou. Mas se fechou, ótimo... É um jogador que eu acabei vendo alguns jogos no Sul-Americano Sub-17. Tem muito potencial, qualidade imensa. Vai ser muito importante pra nós. Se fechou, o Real Madrid fez um bom trabalho porque trata-se de um grande jogador", disse Casemiro.

Pelas regras da Fifa, a transferência de Vinícius Júnior - que tem apenas 16 anos - para o exterior só pode ser concretizada quando o atacante rubro-negro completar 18 anos. Portanto, o plano é que ele chegue ao Real Madrid apenas em 2018.

Caso a situação tenha um desfecho positivo, o Real Madrid vai desembolsar cerca de R$ 202 milhões para contar com Vinícius Júnior. Os valores incluem luvas e comissões.