Invicto na Ilha, Flamengo espera vencer São Paulo para embalar no Brasileiro

Rubro-Negro contará com Rhodolfo e Éverton Ribeiro como titulares

Por O Dia

Rio - O Flamengo encontrou, na Ilha do Urubu, o seu porto seguro. O time, que ano passado ficou à deriva pelo Brasil, busca contra o São Paulo, hoje, às 16h, completar a primeira sequência de nove pontos em três rodadas nesta edição do Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, ontem, o Rubro-Negro, se fizer o dever de casa, diminuirá a distância em relação ao vice-líder.

Torcida do Flamengo vem sendo diferencial na IlhaReprodução Internet

Além de poder contar com os reforços Everton Ribeiro e Rhodolfo, Zé Ricardo tem a seu favor Guerrero e seu bom retrospecto contra o São Paulo. Em 12 confrontos, ele ganhou seis, empatou quatro e perdeu dois, contando também os tempos de Corinthians. O atacante peruano soma quatro gols sobre o adversário desta tarde.

Ganhar do São Paulo significa chegar à quarta vitória seguida, contando também a Copa do Brasil. A sequência de bons resultados ajuda a respaldar o trabalho de Zé Ricardo, que quase sucumbiu à pressão após a derrota para o Sport.

Com o treinador à frente do time, o Flamengo só venceu quatro jogos consecutivos duas vezes. Uma vez, no ano passado, e outra, no início desta temporada, quando a equipe emendou sete resultados positivos.

O aproveitamento na Ilha do Urubu, nome do repaginado Luso-Brasileiro, é de 100%, em três partidas. Mas antes mesmo de o estádio virar rubro-negro, o Flamengo se sentia à vontade. No total, desde a estreia em 4 de maio de 1969, o clube tem 22 vitórias, oito empates e nove derrotas, em 39 partidas disputadas no local.

Contra o São Paulo, no entanto, as lembranças não são boas. Na única vez em que enfrentou o Tricolor Paulista no estádio, o Rubro-Negro levou uma goleada histórica: 6 a 1, em 16 de outubro de 2005. Josafá marcou para o Flamengo, comandado na época por Andrade, interinamente.