Flamengo é denunciado pelo STJD por arremesso de lata em São Januário

Anderson Daronco, árbitro da partida, relatou na súmula o ocorrido. O objeto entrou no campo de jogo, mas não acertou ninguém

Por O Dia

Rio - Apesar de não ter participado da confusão generalizada provocada pelos torcedores do Vasco em São Januário no último sábado, o Flamengo foi denunciado pelo STJD, nesta segunda-feira, por causa de uma latinha atirada no campo.

Um torcedor do Flamengo atirou uma latinha no campo de jogo em São JanuárioGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula o ocorrido. O objeto entrou no campo de jogo, mas não acertou ninguém. Diante da denuncia, a multa ao time rubro-negro pode chegar a R$ 100 mil. O fato quase passou despercebido devido a grande confusão envolvendo a torcida vascaína.

"Informo, que aos 37 minutos do 1° tempo, quando o jogo estava paralisado, a torcida do Flamengo arremessou uma lata em direção ao campo de jogo. Ninguém foi atingido", registrou Anderson Daronco.

Enquanto o time da Gávea pode ser punido com uma multa, o Vasco, por outro lado, pode ficar sem São Januário. O STJD interditou o estádio nesta segunda. Como se já não bastasse, o Cruzmaltino ainda pode perder até 25 mandos de campo.