Comentarista critica Zé Ricardo e diz que treinador não sabe lidar com pressão

Jornalista, no entanto, deixou claro que não é favorável à sua demissão do clube, como parte da torcida pede há alguns jogos

Por O Dia

Rio - Apesar de o Flamengo estar na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o trabalho do técnico Zé Ricardo vem sofrendo críticas constantes. Para o comentarista Mauro Cezar, da 'ESPN', o treinador não vem demonstrando maturidade para lidar com o momento de pressão no clube.

Mauro Cezar detonou Zé RicardoReprodução / Twitter

Entretanto, o jornalista não defende que o técnico deva ser demitido, mas tece críticas em relação à administração que Zé Ricardo vem fazendo em relação ao elenco rubro-negro.

"Eu não defendo a demissão do Zé Ricardo, mas isso não significa que ele não possa ser criticado. O que me parece é que o Zé Ricardo não está demonstrando maturidade como técnico para conseguir lidar com esse momento, que é: Flamengo, cobrança monstruosa e elenco muito rico no sentido técnico. Não está conseguindo utilizar ideia de jogo", afirmou o comentarista, em programa da 'ESPN'.

Além disso, Mauro deixa claro que o objetivo do Flamengo no Brasileirão não pode ser a conquista de uma vaga na Libertadores. Para o jornalista, o clube deve buscar o título brasileiro.

"É lógico que vai ter pressão. Com um elenco tão caro, você espera o quê, vaga para Libertadores? Faça-me o favor. Vaga para Libertadores o Botafogo já conseguiu, e com um elenco muito mais barato."

Na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, pela 15ª rodada da competição. Com 24 pontos, o Rubro-Negro tenta se aproximar do líder Corinthians, que tem 36, e do vice-líder Grêmio, com 28.