Leandro Damião encaminha retorno ao Internacional mas espera aval do Flamengo

Clube agora espera receber compensação financeira pela negociação, já que havia renovado o contrato do atacante até o fim deste ano

Por O Dia

Rio - A passagem de Leandro Damião pelo Flamengo está perto do fim. O jogador encaminhou seu retorno ao Internacional, clube que o revelou e atualmente disputa a Série B do Brasileiro. O Santos, dono dos direitos econômicos do atleta e responsável pelo empréstimo ao Rubro-Negro no ano passado, já aceitou o repasse ao clube gaúcho.

Leandro Damião vai retornar ao InternacionalGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Sem espaço no time titular do técnico Zé Ricardo, Leandro Damião foi liberado pelo Santos, clube no qual tem vínculo contratual até dezembro de 2018. Falta apenas a decisão da diretoria do Flamengo, que deve aceitar a proposta, mas receberá uma compensação financeira pela negociação, já que havia renovado o contrato do jogador até o fim deste ano.

Leandro Damião teve ascensão meteórica no Internacional em 2010, ano em que conquistou a Copa Libertadores. A boa fase o levou para a seleção brasileira de Mano Menezes, prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Damião foi artilheiro do torneio, com seis gols.

Após passagens apagadas por Santos, Cruzeiro e Real Betis, da Espanha, Leandro Damião chegou ao Flamengo em julho do ano passado para ser o substituto direto de Guerrero, constantemente convocado para a seleção peruana. Mas esteve abaixo da expectativa. Prejudicado também pelas boas atuações do jovem Felipe Vizeu, Damião marcou 11 gols em 39 jogos. Este ano foram 23 partidas, com oito gols.

Leandro Damião reencontrará no elenco do Internacional o atacante Marcelo Cirino, que deixou o Flamengo em abril. Outro recém-contratado pelo Colorado é o meia Camilo, ex-Botafogo.