Nada feito! Técnico Roger Machado diz 'não' ao Flamengo

Treinador não pretende comandar nenhum time até o fim do Brasileirão

Por O Dia

Rio - Roger Machado disse não ao Flamengo. O treinador, sem clube desde que foi desligado do Atlético Mineiro, agradeceu o convite da diretoria rubro-negra, mas disse que não pretende comandar nenhum time até o fim do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Flamengo segue à procura de um novo comandante.

FOTOGALERIA: Derrota do Fla e demissão de Zé Ricardo bombam na Internet

Roger Machado disse não ao FlamengoDivulgação / Grêmio

De acordo com informações do apresentador do 'Sportv' André Rizek, o treinador afirmou que ficou honrado com o convite, mas recusou a proposta. O staff do técnico disse que ele 'prefere esperar até o fim do ano porque entende que aceitar a proposta, agora, é se valorizar. Ser o próximo da fila'. 

Com 42 anos, o técnico comandava o Atlético-MG há pouco menos de um mês, quando deixou a equipe que faz campanha irregular no Brasileirão. O treinador definiu como meta que não irá voltar a treinar nenhuma equipe nesta temporada. Roger ainda trabalhou no Novo Hamburgo, no Juventude e no Grêmio.

Preferência por técnico colombiano

Logo após a demissão de Zé Ricardo, a torcida do Flamengo já se manifestava na Internet e demonstrava preferência pelo treinador colombiano Reinaldo Rueda. No Instagram, os rubro-negros inclusive já encheram as publicações recentes do técnico de pedidos para assumir o clube carioca.

"Vem pro Flamengo" é o comentário mais comum, acompanhado de "o Flamengo te espera". Alguns torcedores até fingiam abrir negociações com o técnico. Rueda comandou a seleção do Equador na classificação para a última Copa do Mundo, em 2014, e conquistou a Libertadores da América pelo Atlético Nacional da Colômbia no ano passado.