Flamengo justifica contratação do meia Darío Conca: 'critérios técnicos'

Clube garante que foram analisados riscos médicos envolvidos na negociação do argentino

Por O Dia

Rio - Vivendo uma crise, apesar da boa colocação no Campeonato Brasileiro e da vaga garantida nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo se posicionou mais uma vez a respeito do meia Darío Conca, que passa por um drama pessoal no clube, garantindo que observou todos os riscos sobre a condição do atleta.

Conca segue afastado do elencoAlexandre Brum / Agência O Dia

Desde que chegou ao Rubro-Negro, para se recuperar de uma grave lesão no joelho, o argentino só pôde entrar em campo em duas partidas, contra Fluminense e Ponte Preta. No total, vestiu a camisa do clube por apenas 15 minutos.

Na nota, o clube afirma ter avaliado todos os riscos que envolviam a contratação de Conca e que o negócio só foi confirmado após todos os departamentos terem participado do processo, garantindo que o argentino só chegou ao Flamengo por conta de critérios técnicos.

Confira a nota na íntegra:

"Sobre as recentes reportagens envolvendo a vinda do atleta Dario Conca, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, como em todas as contratações, a de Conca foi baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica.

Em 2016, quando atuava no futebol chinês, o jogador sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo. Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional.

A partir daí, foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica.

Por fim, o Flamengo reitera que todas as suas decisões, incluindo as do departamento médico do futebol, são baseadas em critérios técnicos."