Pelé dá conselho para Vinícius Junior brilhar: 'Não pode achar que é o melhor'

Rei do Futebol afirmou que o jovem, de 17 anos, precisa ser humilde

Por O Dia

Rio - Com apenas 17 anos, Vinicius Junior vem quebrando paradigmas no futebol. O jogador foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões), mesmo com quase nenhuma experiência entre os profissionais. No último sábado, ele decidiu para o Rubro-negro marcando dois gols contra o Atlético-GO. Visto como uma joia do futebol brasileiro, ele recebeu conselhos de nada mais nada menos que Pelé, o Rei do Futebol.

Em entrevista ao site oficial da CBF, Edson Arantes do Nascimento, afirmou que a receita para o jovem marcar época no futebol é manter a humildade e os pés no chão.

Vinicius Junior tem apenas 17 anosGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"O que eu posso dizer ao Vinicius é aquilo que meu pai sempre falou: nunca achar que é o maior craque do mundo. Sempre achar que tem algo a aprender, porque o dom eu já tinha, pois Deus me deu. Eu não podia achar que era melhor que qualquer um. Podia ser igual, podia estar numa fase boa, mas nunca achar que era melhor, que vai botar a banca", afirmou o Atleta do Século.

Pelé afirmou que ter autoconfiança é importante no esporte, mas ela deve ser diferenciada do menosprezo e do salto alto.

"Essa é a mensagem que eu dou a ele: sempre achar que vai ser o Vinicius, que vai entrar e fazer seu gol. Nunca achar que é o cobrão, que é o melhor que os outros", acrescentou.