Reinaldo Rueda explica ausência de Alex Muralha no jogo contra o Avaí

Técnico Rubro-negro não quis correr riscos com lesões: 'melhor prevenir'

Por O Dia

Rio - O treinador Reinaldo Rueda preferiu, neste sábado, no empate contra o Avaí, escalar o goleiro Diego Alves ao invés de dar ritmo a Alex Muralha, que será o provável titular contra o Cruzeiro, quarta-feira, na segunda partida da final da Copa do Brasil. Após o jogo, em estrevista coletiva, Rueda explicou sua escolha. 

Reinaldo Rueda explica opção por Diego AlvesReprodução Twitter

"Até ontem, Alex (Muralha) vinha muito bem, mas à noite pensei que era melhor prevenir. Era jogo muito intenso, muito forte. Alex é nosso goleiro quarta. Era melhor evitar qualquer situação de machucar, lesão, situação difícil. Por isso escolhi Diego Alves", explicou o técnico do Flamengo. 

O comandante rubro-negro acredita que não poderá contar com Everton, que se recupera de uma lesão na panturrilha. Há uma pequena chance de ele jogar. 

"O jogo de quarta é muito importante para a gente. Vamos trabalhar domingo, segunda e viajamos para Belo Horizonte. Por sorte teremos toda equipe, com exceção de Everton. Está fazendo trabalho de campo, mas temos que ver o nível dele de reabilitação. Não podemos precipitar para não voltar a lesão. Vamos buscar alternativas", disse Rueda.