Juan rebate preocupação de Zico com rebaixamento: 'as coisas não são tão fáceis'

Zagueiro rubro-negro admitiu que elenco enfrenta algumas dificuldades

Por O Dia

Rio - Após a derrota na final da Copa do Brasil, alguns rubro-negros parecem ter ligado uma espécie de sinal de alerta, incluindo o ex-jogador Zico, que afirmou estar preocupado com a possibilidade de um rebaixamento. Nesta segunda-feira, o zagueiro Juan rebateu as críticas do Galinho e admitiu que o elenco passa por dificuldades.

Juan é um dos líderes rubro-negrosGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o defensor indicou que não há muito espaço para pensar nos resultados ruins, mas ressaltou a qualidade dos atletas rubro-negros.

"Como todos os times do futebol brasileiro, não tem muito tempo para sentir a derrota. Já tem outro jogo logo em sequência, tem que reagir. É um grupo que tem suas dificuldades, por melhor elenco que a gente tenha, a gente tem um grande elenco, claro, não temos que fugir da nossa responsabilidade."

Entretanto, Juan garantiu que o time não pode se abater e afirmou que o elenco busca uma recuperação, mesmo apontando que as equipes do Brasileirão podem trazer dificuldades, ainda que sejam consideradas mais fracas.

"Com a estrutura que o Flamengo tem, tudo que oferece a gente tem que dar uma resposta positiva, a gente está em busca disso. Mas as coisas não são tão fáceis, tem outros grandes clubes no Brasil, independentemente de ter um elenco ou não parecido com o nosso, mas os onze iniciais fazem um time forte."

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.