Jornal inglês se encanta e compara jovem do Flamengo com Adriano Imperador

Atacante, de 16 anos, é um dos destaques do Brasil no Mundial sub-20

Por O Dia

Inglaterra - Artilheiro da seleção brasileira no Mundial sub-17 com três gols, o atacante Lincoln, do Flamengo, é destaque na imprensa internacional. O jornal 'The Sun', da Inglaterra, fez muitos elogios ao jovem. As boas atuação do jogador, de 16 anos, renderam comparações com Adriano Imperador, que também foi revelado pelo clube da Gávea.

“Os dois são clássicos 9, que têm como instinto colocar a bola no fundo da rede. Mas ele (Lincoln) já tem brilhado mais que Adriano nessa mesma idade. Em 1999, o ex-atacante do Flamengo disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira na Nova Zelândia. Mas diferente de Lincoln, ele não era a primeira opção de ataque, ficava no banco e vestia a camisa 18. Adriano não teve grande impacto, e não balançou as redes mesmo com o título do Brasil”, declarou o jornal. 

Lincoln é comparado a Adriano Imperador AFP

Vale lembrar que Lincoln irá completar apenas 17 anos no dia 16 de dezembro. O jovem tem contrato com o Flamengo até 2020 e seu nome é ventilado em grandes potências na Europa como Real Madrid e Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o Rubro-Negro já definiu que só vendeo o atacante por 30 milhões de euros ( cerca de R$ 112 milhões).  

A seleção brasileira, de Lincoln, encara a Alemanha neste domingo pelas quartas de final do Mundial, que é disputado na Índia.