Por fabio.klotz

Rio - Macaé e Tijuca serão os dois representantes no NBB da próxima temporada vindos da repescagem. A equipe da Zona Norte do Rio derrotou o Fluminense, nesta sexta-feira, em casa, por 81 a 76 e se garantiu junto com a equipe do Norte Fluminense na elite do Basquete do Brasil.
Flu perdeu para o TijucaDivulgação

A partida desta sexta foi muito semelhante ao confronto de quinta entre Fluminense e Macaé. O Tricolor mais uma vez começou mal a partida, viu o seu rival abrir vantagem, reagiu no fim, mas ficou no quase.

O JOGO

A partida começou com o Tijuca avassalador e o Tricolor bastante desatento, com isso, o time da Zona Norte do Rio rapidamente abriu 7 a 0, com destaque para Arnaldinho, Cesar e Renan que conduziram o time da Zona Norte a um início bem tranquilo de quarto. O Tricolor até deu uma melhorada no final, mas viu o Tijuca fechar em 25 a 20.

O segundo quadro começou com novo domínio para os donos da casa. Sucatzky, mais uma vez estava sobrecarregado. O Tijuca marcava bem o argentino e continuava sobrando no jogo. Com 12 pontos contra 5 do Flu, o time da Zona Norte foi para o vestiário com o placar de 37 a 29.
Publicidade
O terceiro quarto começou com duas infiltrações de Matão, dando a torcida tricolor, que compareceu em peso ao Tijuca Tênis Clube,
um pouco mais de esperança. Só que o Tijuca tinha o controle da situação e com as bolas de três de Marcellus e Arnaldinho, o time da Zona Norte abriu mais uma vez dez pontos. No fim do terceiro quarto, o Tijuca aumentou mais uma vez sua vantagem para 59 a 49.
Ciente de que só tinha dez minutos para virar e chegar ao NBB, o Fluminense voltou com tudo para o último quarto. Com as bolas de três caindo, o Tricolor reduziu a distância para um ponto, depois de um lance livre convertido por Pitu (69 a 68). As duas equipes trocravam pontos até que Torres desperdiçou dois lances livres. O Tijuca se motivou e voltou a abrir no placar chegando a sete pontos de vantagem (78 a 71). Quando a partida parecia já decidida, arbitragem deu para o armador do Tijuca uma falta técnica. O Fluminense diminuiu (78 a 75). A 19s do fim, Torres teve mais uma chance ao sofrer falta, mas só aproveitou um lance. O time da Zona Norte voltou a abrir e fechou a partida em 81 a 76, dando fim ao sonho do Flu.
Publicidade