Washington sobre o Flu: 'É uma fase delicada sim, mas pode ser revertida'

Ex-jogador do Tricolor acredita que cobranças sobre o time das Laranjeiras são normais pelo status de atual campeão brasileiro

Por O Dia

Rio - Um momento delicado. Diante da sequência de derrotas, o Fluminense vem se deparando com a desconfiança e críticas de sua torcida, que chegou a pichar o muro da sede tricolor nesta manhã, mas o fato não toma sintomas de crise para o clube. Craque tricolor, o ex-atacante Washington analisou o momento da equipe e admitiu que a fase é delicada, mesmo descartando um clima de drama.

Para o Coração Valente, as cobranças sobre o atual campeão nacional acontecem de maneira normal, mas a situação pode ser revertida com a determinação no trabalho nas Laranjeiras.

"A cobrança sobre o Fluminense se torna maior pelo clube ser o atual campeão brasileiro. Além disso, pelo bom elenco que possui e mesmo com negociações em andamento, é difícil administrar essa questão de três derrotas seguidas. É uma fase delicada sim, mas que pode ser revertida com a qualidade da comissão técnica e dos jogadores", analisou.

Washington analisa delicado momento do FluminenseErnesto Carriço / Agência O Dia

De outro lado, se em campo Washington fazia a diferença para o Fluminense, o craque tem a certeza que deixou um bom legado. O craque tricolor ressaltou a importância de Fred para a equipe e afirmou que o amigo é um sucessor à altura, exaltando também a qualidade dos últimos atacantes do time das Laranjeiras.

"Com certeza é um bom sucessor. O Flu está mantendo a tradição de bons centroavantes há alguns anos e isso tem feito toda a diferença", afirmou.

FUTURO NO FUTEBOL EM PAUTA

Atualmente exercendo o cargo de Secretário de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Washington não esconde seu desejo de retornar ao futebol profissionalmente. Após ter feito história nos gramados, o ex-jogador garante que sua experiência lhe dá a estrutura necessária para que assuma um cargo junto ao futebol.

"Tenho essa ambição e projeto voltar ao futebol. Acho que tudo que vi e vivenciei me dá condições de exercer qualquer função. Claro que é difícil ficar afastado por tudo que já vivi nos gramados. Ainda sofro, mas no momento sou o representante do esporte em minha cidade, onde tenho uma missão para cumprir, especialmente na área social", analisou.

Washington é considerado um dos ídolos do FluminenseArquivo

No Fluminense, Washington foi vice-campeão da Libertadores de 2008 e fez parte da conquista do tricampeonato brasileiro da equipe das Laranjeiras e garantiu uma grande relação com a torcida. Recentemente, o ex-jogador chegou a disputar o Mundialito de Clubes do fut7 pelo Tricolor, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo na decisão.