Por pedro.logato

Rio - Nada como um dia após o outro. O efeito suspensivo obtido na manhã de ontem pelo departamento jurídico do Fluminense deixou o atacante Fred em condições de enfrentar a Ponte Preta, no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Provisoriamente livre, o capitão poderá jogar até o julgamento do caso pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no dia 22. Na audiência de sexta-feira, o atacante foi condenado a quatro partidas de suspensão pela cotovelada em Jomar, no clássico com o Vasco, no dia 21 de julho.

Fred vai enfrentar a Ponte PretaDivulgação

À disposição, Fred promete corresponder à altura o esforço realizado nos bastidores para garanti-lo em campo hoje à tarde. Apesar da apreensão de boa parte da torcida, que já temia o possível desfalque contra Vitória e Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não perdeu a esperança na reviravolta do caso. Tanto que no treino técnico de ontem, nas Laranjeiras, Fred foi escalado entre os titulares. Herói da vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, Fred contará com um novo fiel escudeiro contra a Ponte, pois Luxa também confirmou Felipe na função do machucado Deco.

Com o ânimo renovado, o apoiador aposta na experiência para superar a falta de ritmo. Aos 35 anos, Felipe acredita na sua evolução devido ao poder de observação de Luxemburgo. “Vanderlei exige, cobra muito dos jogadores quando sabe que existe potencial. Ele tem a capacidade de tirar o melhor de cada um. Estou à disposição”, disse Felipe.<QA0>

Turcos de olho

O desabafo de Fred não preocupa a diretoria. Indignado com a pena imposta pelo STJD, ele chegou a cogitar uma transferência para o exterior. Horas depois mostrou arrependimento e se justificou pelas redes sociais. Coincidência ou não, o jornal turco “Gazete Vatan” revelou que Fred é uma das bombas que o Trabzonspor promete anunciar em breve. Com multa na casa dos R$ 40 milhões, ele tem contrato até o fim de 2015.

Luxa pede um time ousado no papel de visitante

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência em 2012, o Fluminense se notabilizou por sua campanha pelos resultados como visitante, para lá de indigesto. Foram nove vitórias, cinco empates e duas derrotas fora do Rio. Impressionado com esses números, Luxemburgo sonha em buscar hoje a primeira vitória do Fluminense como visitante nesse Brasileiro. O treinador prevê uma equipe mais determinada para tentar derrubar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

“O Fluminense tem de começar a buscar a vitória fora de casa. Quando não for possível, pelo menos o empate. Mas importante nos confrontos fora do Rio é vencer. Temos de saber disso e trabalhar pela vitória”, disse Luxa.

Você pode gostar