Por pedro.logato


São Paulo - Com outro pênalti perdido Fred, o Fluminense foi a Campinas e ficou apenas no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, no estádio Moisés Lucarelli. Gum marcou o gol do time carioca e William empatou no fim para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Tricolor vai até o Barradão, onde encara o Vitória, na quarta-feira. A Ponte Preta encara mais um adversário carioca. Na quinta-feira, a Macaca vai até São Januário enfrentar o Vasco.

Fred perdeu outro pênalti pelo FluDivulgação

O Jogo

Por conta do forte calor na cidade de Campinas, a partida entre Fluminense e Ponte Preta começou em um ritmo mais lento. A primeira oportunidae aconteceu apenas ao 17 minutos e foi do Tricolor. Após bate e rebate na área da Ponte Preta, a bola sobrou limpa para Gum, o zagueiro arriscou e a bola passou perto do gol de Roberto.

Aos 28 minutos, o Flu quase abriu o marcador. Após falta sofrida por Fred, Sobis cobrou muito bem e a bola carrimbou o travessão da Macaca. Os donos da casa só responderam aos 39 minutos, também eu uma cobranã de falta. Chiquinho bateu tirando de Cavalieri, a bola passou raspando a baliza do clube carioca.

No fim da primeira etapa, o Flu teve uma penalidade ao seu favor. O jovem Igor Julião foi derrubado por Chiquinho. Aos 43 minutos, Fred foi para a bola e repetiu o roteiro da última quarta-feira. Assim como contra o Cruzeiro, o artilheiro cobrou mal, o goleio da Ponte defendeu e o centroavante teve a segunda chance, mas acabou perdendo novamente. Um minuto depois, o Tricolor teve mais uma oportunidade, mas Roberto fez mais uma bela defesa, depois da cabeçada de Carlinhos, e garantiu que a partida continuasse sem gols.

O segundo tempo começou com o Flu pressionando. Logo aos 4 minutos, o Tricolor foi recompensado. Wagner lançou Sobis, que cruzou na cabeça de Gum, que cabeceou. A bola ainda tocou na trave, antes de morrer nas redes do goleiro Roberto.

Aos 10 minutos, a Ponte Preta quase empatou. Adrianinho observou Cavalieri desatento e arriscou direto em cobrança de falta bem distante. No entanto, o goleiro tricolor se recuperou e fez bela defesa. Aos 15 minutos, o Flu respondeu e quase ampliou. Igor Julião fez bela jogada pela direita e deixou Wagner, em boas condições. O meia ajeitou a bola mas chutou por cima de Roberto.

Quando parecia que o Fluminense conseguiria o resultado contra a Ponte Preta, dois veteranos da Macaca fizeram bela jogada e empataram a partida. Adrianinho recebeu e só rolou para William deixar tudo igual.

Você pode gostar