Completando 100 jogos pelo Flu, Sobis quer marcar nome contra o Fla

Tricolor quer voltar a vencer clássicos no Brasileirão

Por O Dia

Rio - Depois de sete clássicos sem vitória no ano, o Fluminense tentará acabar com essa história no Fla-Flu. Apesar da frustração pelo empate com o Vitória, o time aposta no crescimento de seus principais jogadores para engrenar. É o caso de Rafael Sobis, que completará amanhã 100 partidas com a camisa 23 do Fluminense. Com três gols, ele divide a artilharia da equipe no Brasileiro com Fred. Homenageado pela diretoria, o atacante promete retribuir a confiança.

Rafael Sobis completa marca história contra o FlaDivulgação

“É uma união de tudo neste domingo. Dia dos Pais, Maracanã, Fla-Flu e os meus cem jogos. Estou muito feliz e espero que venha uma vitória, porque não existe uma comemoração sem conseguir ajudar meus companheiros a vencer”, disse Sobis ao site oficial do Fluminense.

Preocupado com o desgaste dos jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo apenas observou a leve atividade que os titulares fizeram na academia. Apostando no diálogo, ele deve manter a base do time que enfrentou o Vitória. A entrada de Digão no lugar de Gum, suspenso, é a mexida mais provável. No entanto, Edinho pode ser uma surpresa na defesa.

“Amanhã (sábado) já vou ter o desenho da equipe. Edinho é uma possibilidade boa, pois já jogou de zagueiro”, disse o técnico tricolor.

Embora sinta o Fluminense em evolução depois da chegada de Luxemburgo, Fred ainda se preocupa com a irregularidade na competição. Chateado, o atacante deixou o gramado do Barradão sem conceder entrevistas. Mais tranquilo, o camisa 9 acredita que uma convincente vitória no clássico pode ser o ingrediente que a equipe precisa para engrenar de vez.

“Temos de vencer. Vitória em clássicos pode alavancar, dar moral. Quando se perde ou estaciona ou cai. Para conquistarmos alguma coisa, temos de ganhar os clássicos. Esse ano infelizmente não vencemos. No ano passado vencemos quase todos”, disse Fred.