Luxemburgo: o professor dos jovens do Fluminense

Treinador vem dando mais chances aos jovens de Xerém

Por O Dia

Rio - O Fluminense ainda faz campanha irregular no Brasileiro, mas já é possível ver a diferença da equipe de Luxemburgo para o Tricolor de Abel Braga. Se com o antigo treinador era raro ver jogadores formados por Xerém em campo, tudo mudou com o novo professor.

Luxemburgo vem observando os jovens do FluCarlos Moraes / Agência O Dia

Na partida contra o Náutico, Igor Julião, Willian e Kennedy começaram jogando. Na segunda etapa, Samuel ainda entrou em campo para dar a vitória para o Tricolor. Segundo Luxa, os jovens jogadores devem ser lançados, mas com bastante cuidado.

"Os mais experientes são os responsáveis, mas a molecada tem decidido para nós. Eles não têm que ter a responsabilidade de salvar nada, mas nos ajudam. Não quero passar um peso maior para eles. Quem tem que ter responsabilidade é o Fred, sou eu", afirmou.

Sobre os jogadores da base que vem atuando pelo Tricolor, Luxemburgo já tem um destaque: o jovem Willian, que fez sua estreia diante do Corinthians e melhorou o sistem defensivo do time carioca.

"Willian jogou bem de novo contra o Náutico. Ele tem um passe perfeito e já gesticula e pede posicionamento dos companheiros", disse.

No entanto, o treinador do Flu não foca apenas nos jovens do atual elenco tricolor. Luxa vem observando outros jogadores das divisões mais inferiores do Fluminense.

"Assisti ao jogo dos meninos do sub-17 e vi que tem muitos bons jogadores no time. O Fluminense tem essa característica de aproveitar bem a molecada", concluiu.