Por fabio.klotz
Publicado 22/08/2013 00:05

Rio - Liberado para jogar graças ao poder de um efeito suspensivo, Fred voltará ao banco dos réus ao meio-dia desta sexta-feira. Desta vez, o julgamento será no Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No primeiro embate, o atacante foi punido com quatro partidas de suspensão pela cotovelada em Jomar, no clássico com o Vasco, dia 21 de julho. Com agilidade, o departamento jurídico do Fluminense conseguiu um efeito suspensivo no dia seguinte à condenação e Fred pôde enfrentar Ponte Preta, Vitória e Flamengo.

Fred foi expulso contra o VascoUanderson Fernandes / Agência O Dia

Citado por agressão - artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva -, o camisa 9 pode pegar um gancho de até 12 partidas. Mário Bittencourt, advogado do Fluminense, já definiu a estratégia de defesa para conseguir a absolvição do atacante. Contrariado com a decisão em primeira instância, Fred não poupou críticas ao STJD e chegou a revelar o desejo de deixar o Brasil depois da punição. Arrependido, usou a rede social para se justificar e reiterar a vontade de encerrar a carreira com a camisa do Fluminense.

Certo é que o Tricolor não contará com seu capitão em pelo menos três rodadas do Brasileiro, em razão da convocação para os amistosos da Seleção contra Austrália e Portugal - desfalcará a equipe contra Atlético-MG, Bahia e Atlético-PR.

OUTROS CASOS

Flagrados no exame antidoping durante o Campeonato Carioca, Deco e Michael deverão ser julgados na primeira semana de setembro. Inicialmente previstos para agosto, os dois julgamentos acabaram adiados e passaram das mãos do TJD-RJ para as do STJD, em razão da demora. Deco foi pego pelo uso das substâncias proibidas presentes em vitaminas. Michael foi flagrado pelo uso de cocaína.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias