Por pedro.logato

Rio - Após ter anunciado a aposentadoria, há grandes chances de Deco ainda realizar uma partida como jogador profissional. Em entrevista à Rádio Brasil, o assessor do meia, Acaz Felleger, admitiu que pode haver um amistoso entre Fluminense e Porto para marcar o fim carreira profissional do Mago.

Uma sequência de lesões fez o jogador encerrar a carreira no FluminenseAndré Luiz Mello

"Creio que deva acontecer um jogo de despedida, mas isso vai ser pensado um pouco mais na frente. Deco foi muito feliz no Fluminense, gostou muito do clube, fez amigos e é muito grato ao Flu. É possível que no futuro tenha um jogo de despedida vestindo a camisa do Fluminense, contra o Porto, talvez, pois é um fã do Porto. Mas ainda é muito cedo para falar. Ele viajou com a família para depois tomar a decisão sensata para a vida dele", afirmou.

Pelo Porto%2C Deco apareceu para o mundo do futebol liderando o time português na conquista da Liga dos Campeões de 2004Divulgação

O apoiador Deco anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a sua aposentadoria do futebol. Segundo o jogador, que vinha sofrendo com muitas lesões nos últimos anos, o seu corpo não estava mais permitindo que ele jogasse futebol.

Com passagens marcantes pelo Porto e pelo Barcelona, onde foi campeão europeu pelas duas equipes, Deco teve uma carreira gloriosa na Europa. Além destes clubes, o luso-brasileiro também atuou por Benfica, Alvercas e Salgueiro, todos de Portugal. Sua última equipe no Velho Continente foi o Chelsea. No Brasil, além do Tricolor, Deco passou por Corinthians e CSA de Alagoas.

Você pode gostar