Por fabio.klotz

São Paulo - O Fluminense caiu no Morumbi. Sem criatividade e acuado, o Flu foi dominado pelo São Paulo a maior parte do tempo e perdeu por 2 a 1, neste domingo. O clube paulista acabou com uma série de 12 jogos sem vencer. O Tricolor Carioca continua em situação incômoda no Brasileiro e não se distancia da zona da degola.

Wagner teve atuação discretaDivulgação

O Flu tem 18 pontos e ocupa a 14ª colocação, com três pontos a mais do que a Ponte Preta, primeiro clube na zona da degola. O São Paulo dá um tempo na má fase, pula para 14 pontos, mas continua na zona do rebaixamento, no 18º lugar.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileiro é no sábado, às 21h, contra o Santos, no Maracanã. Antes, na quarta, o Flu enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil. O São Paulo tem mais um carioca pela frente e encara o Botafogo, domingo, no Maraca.

O JOGO

O São Paulo foi superior na etapa inicial e pressionava o Fluminense. Porém, encontrava dificuldade em criar. A primeira chance de gol foi do clube carioca. Diguinho lançou Samuel. O atacante driblou Rogério, mas preferiu se jogar a continuar o lance.

Com maior posse de bola, o Tricolor Paulista controlava o jogo. E chegou ao gol. Ganso teve liberdade para achar Luis Fabiano. Marcado por Edinho, Fabuloso deu um carrinho e tocou no canto de Diego Cavalieri: 1 a 0. O Fluminense ainda perdeu Jean, que sentiu um problema na coxa direita e deu lugar a Kenedy. A situação do Flu ficou ainda pior. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou mal e a bola ficou para Reinaldo. O lateral avançou e soltou a bomba: 2 a 0.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Eduardo no lugar de Felipe. O Tricolor do Rio se ressentia de falta de criatividade. O São Paulo continuava superior. Luxa fez a terceira mudança. Ele colocou Biro Biro no lugar de Wagner. O jovem até tentou e arriscou alguns chutes, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. Nos acréscimos, Eduardo invadiu a área e tocou com categoria: 2 a 1. Porém, não deu tempo de buscar o empate.

Você pode gostar