Por fabio.klotz
Gum ganhou camisa especial do FluminenseDivulgação

Rio - Gum é um dos exemplos do time de guerreiros do Fluminense. O zagueiro chegou ao clube em 2009 e passou por momentos como a arrancada para escapar da Segundona e títulos, como o Brasileiro de 2010 e do ano passado. Identificado, Gum completa 200 jogos com a camisa tricolor e relembra sua trajetória.

"Quando eu cheguei sabia da dificuldade que seria jogar pelo Fluminense, principalmente pela situação que o time estava passando. Muitos diziam que não tínhamos mais chance e a pressão era muito grande. Foi em meio a esse momento ruim que eu vi a oportunidade de vestir essa camisa, honrá-la e buscar o meu espaço. Com muito trabalho e dedicação, Deus abençoou o nosso grupo e as coisas começaram a melhorar. Eu tive a oportunidade, logo naquele meu primeiro instante, de participar de uma arrancada que ficou marcada na história do Fluminense e do Brasil. Isso foi uma lição de vida para muitos de que nada é impossível até que você consiga fazer", disse Gum ao site do Fluminense.

Em 199 jogos disputados com a camisa tricolor, Gum venceu 108, empatou 46 e saiu derrotado em 45 oportunidades. Ele lembra as glórias pelo Fluminense.

"As conquistas foram especiais. Em 2010 fomos muito bem, mostrando que a crescente do ano anterior não foi pura sorte. Em 2012, eu fiquei muito feliz por estar bem, por poder ajudar a equipe a conquistar o Brasileiro novamente, um campeonato muito difícil. Eu consegui manter uma sequência boa. Em alguns jogos pude contribuir muito bem e fui reconhecido por isso. Os dois títulos estão gravados na história do clube e a minha participação também", analisa.

O guerreiro mira mais títulos e fala sobre o momento do clube.

"Nós estamos em um momento de transição do trabalho, de troca de treinador. Estamos buscando evoluir e já temos, por exemplo, a Copa do Brasil para nos dedicarmos. Estou indo para o meu quinto ano de clube e só penso em continuar conquistando mais títulos importantes, títulos nacionais", encerrou.

Você pode gostar