Por pedro.logato

Rio - Com a lesão de Fred, o Fluminense vai ter que recorrer ainda mais a garotada para formar o seu ataque no Brasileirão. Sem o atacante da Seleção, o posto de intocável passa para Rafael Sobis. Com características diferentes, o ex-jogador colorado permite que o seu novo companheiro possa ser um atleta mais veloz ou com mais presença de área como era Fred.

Sem Fred%2C Samuel deve ser primeira opção de ataque do FluDivulgação

Com características semelhantes a Fred, mas também podendo atuar um pouco mais fora da área, larga na frente: Samuel, de 22 anos. Além da versatilidade, são pontos a favor do atleta: o fato de ser o jogador com mais partidas e com mais gols dentre os jovens do ataque tricolor.

“Não sei se sou curinga, mas posso ser centroavante ou jogar pelo lado do campo. O que o técnico pedir vou fazer, não vejo diferença. Procuro meu espaço, é importante estar no bolo”, conta o atacante, que admite a inspiração em Fred.

"Fred é amigo, sempre me apoiou, conversa muito comigo e me ajudou muito", disse.

Rhayner quer continuar trabalho pelo Flu para permanecer em 2014Divulgação

Outro atleta que tem grandes chances de assumir a posição de titular é Rhayner. O jogador começou a temporada com moral, mas sofreu lesões e ficou afastado do Flu por mais de um mês. De volta, o atacante tenta buscar novamente o seu espaço até para continuar no Flu em 2014.

"Hoje, as pessoas me reconhecem na rua, pedem para tirar fotos e elogiam meu trabalho. Nunca tinha vivido isso na carreira.Nunca durei mais de seis meses nas equipes que defendi, inclusive no Náutico, clube em que ganhei boa projeção. Tenho contrato até dezembro e farei de tudo para ficar, se possível até o fim da carreira", afirmou.

Após lesões%2C Marcos Jr. vai ser mais uma opção para o lugar de FredDivulgação

Outro atleta, que está de volta, após sofrer com algumas lesões é Marcos Jr. Em 2012, o jogador teve um começo avassalador, com direito a gol na decisão do Carioca contra o Botafogo. Porém nesta temporada, o jovem sofreu com muitas contusões, mas está de volta e pode ser mais uma opção para Vanderlei Luxemburgo.

"A confiança e o ritmo de jogo vêm com dia a dia, é natural. Estou preparado e fico aguardando novas oportunidades. Sempre que precisar, vou entrar e buscar dar o meu melhor", admitiu o jovem.

Além deles, os recém-promovidos, Biro-Biro e Kenedy também vão brigar por uma oportunidade. Chances aos jovens não vão faltar, mas apesar de talentosos, os garotos vão precisar de muita maturidade e força para tirar o Tricolor do atual má fase.

Você pode gostar