Por pedro.logato

Rio - O STJD definiu a data do julgamento do jovem Michael, atacante do Fluminense, pego no exame antidoping com cocaína na sua urina. O atleta vai ao tribunal nesta quinta, dia 5. Além dele, o apoiador Deco, mesmo aposentado, vai a júri no mesmo dia.

Michael será julgado no dia 5Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Os dois jogadores já tinham datas definidas pelo TJD-RJ, Michael seria julgado dia 13 de agosto e Deco, dia 15, mas por conta da demora do tribunal carioca em realizar os julgamentos, o STJD tomou a frente dos casos.

O caso dos atletas é bem diferente. Deco, que se aposentou do futebol na semana passada por conta de seguidas lesões, foi pego pelo uso das substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presentes em vitaminas de farmácia de manipulação. O luso-brasileiro chegou a ser julgado uma vez pelo TJD-RJ pegou um mês, que já havia cumprido e pode retornar ao futebol, mas a procuradoria do tribunal recorreu a decisão.

Já Michael foi pego uso de cocaína, assumiu que utilizou a substância e o clube nem pediu a contraprova. Com isso, ele foi suspenso preventivamente e pode pegar até dois anos de suspensão. O jovem já está há quatro meses longe dos gramados e este período contará, caso o atleta seja punido.

Você pode gostar