Por pedro.logato

Rio - Alívio! Com muita dificuldade, o Fluminense voltou a vencer no Brasileiro. Em confronto no Maracanã, o clube carioca contou com o apoio da torcida (28.658 presentes) e bateu o Bahia por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor quebrou o jejum de três jogos sem vencer na competição e se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o clube carioca enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. já o Tricolor Baiano recebe o Criciúma, na Fonte Nova

Biro Biro deixou sua marca contra o BahiaAlexandre Brum / Agência O Dia

O JOGO

Atuando em casa, o Fluminense começou a partida um pouco sonolento e foi surpreendido logo com 2 minutos pelo Bahia. Fernandão recebeu lançamento de Wallyson e ficou na cara de Cavaliere, mas o atacante finalizou para fora. Depois do susto, o Tricolor passou a permitir menos jogadas ofensivas dos visitantes, mas não conseguia criar boas oportunidades.

Aos 31 minutos, o Bahia chegou novamente. De novo a dupla Fernandão e Wallyson criou a jogada. Desda vez o segundo finalizou para fora, assustando o Fluminense. O primeiro chute a gol do clube carioca aconteceu aos 41 minutos. Em uma cobrança de falta, Wagner bateu por cima do gol de Lomba, sem muito perigo.

No fim da primeira etapa, o Bahia conseguiu dar uma pressão no Flu. Primeiro, Feijão quase abriu o placar em uma cobrança de falta. Depois, após bate-rebate, Fernandão finalizou para fora, após a bola sobrar para o atacante dentro da área.

Para a segunda etapa, o Fluminense voltou com duas alterações: Biro Biro e Felipe entraram no lugar de Marcos Junior e Willian. As modificações surtiram efeito e o Tricolor melhorou na partida. Com 8 minutos, o Felipe lançou Biro Biro que quase abriu o marcador. Aos 18, boa jogada de Rafinha e Biro Biro, que quase terminou no gol do atacante.

Aos 20 minutos não teve jeito. Sobis, que entrou no lugar de Samuel, arriscou, Lomba soltou e Biro Biro marcou seu primeiro gol como profissional pelo Fluminense.

Depois de abrir o marcador, o Tricolor Carioca diminuiu o seu ritmo. Cristovão até tentou mudar as coisas e colocou Obina em campo, mas o Flu se fechou bem e evitou o gol de empate dos visitantes.

Você pode gostar