Guerreiros do Fluminense estão de volta

Luxa ressalta postura do Tricolor na vitória sobre a Portuguesa

Por O Dia

Rio - O Fluminense alcançou sua maior sequência invicta no Campeonato Brasileiro com a vitória de 2 a 1 sobre a Portuguesa. Sem perder há quatro partidas (com duas vitórias e dois empates), o time consolida sua reação na competição, mas mantém os pés no chão. Como a disputa na parte mais baixa e incômoda da tabela continua intensa, Vanderlei Luxemburgo e seus comandados têm um discurso afinado sobre as metas do Fluminense até 8 de dezembro, dia da última rodada.

Rafael Sobis brilhou na virada tricolor sobre a LusaMárcio Mercante / Agência O Dia

“Tem muito campeonato pela frente ainda. Só saberemos no fim o que estamos fazendo e até para pensar em algo maior. Poderíamos estar na zona de rebaixamento, mas deu tudo certo. Não dá para projetar muita coisa, apenas que precisamos manter o rendimento”, disse Rafael Sobis.

Satisfeito com o crescimento da equipe, Luxemburgo não tem medido esforços na tentativa de afastar o Fluminense da zona de rebaixamento. Sem medo de lançar promessas de Xerém ou de mudar o esquema durante as partidas, o treinador comemora o resgate da garra tricolor.

“O time tem se comportado bem e voltou a ter o prazer de vencer, resgatou a história dos guerreiros, isso é mais importante”, disse Luxa.