Fluminense vira para cima do Goiás e fica mais próximo do G-4

Tricolor enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã

Por O Dia


Goiás - No Serra Dourada, o Fluminense continuou sua campanha de recuperação no Brasileiro. Saindo mais uma vez atrás, o Tricolor buscou uma nova virada e bateu o Goiás por 2 a 1. O clube carioca está há sete jogos sem perder.

Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Botafogo, no Maracanã, em confronto que acontece nesta quarta-feira. O Goiás vai até o Barradão encarar o Vitória, no mesmo dia.

Sobis marcou o gol da vitória do FluDivulgação

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense começou melhor a partida contra o Goiás. Com Edinho, Diguinho, Jean e Biro Biro, mais recuado, o Tricolor dominava o meio de campo e tinha mais posse de bola.

No entanto, apesar desse domínio inicial, o time carioca não conseguia criar boas oportunidades, pois falhava no último passe. Em dois lances, o Tricolor chegou bem perto do gol do Goiás, mas primeiro Sobis e depois Rhayner pecaram na hora de concluir.

No fim da primeira etapa, os donos da casa acertaram a marcação no meio-campo e passaram a equilibrar a partida, mas diferente do Flu, conseguiram concluir em gol. Aos 29 minutos, Roni passou por Edinho e finalizou para grande defesa de Cavalieri. Seis minutos depois nova chance, Ramon recebeu passe de Walter, driblou Cavalieri, mas se atrapalhou na hora na finalização.

Aos 36 minutos não teve jeito. Roni dominou a bola dentro da área do Flu e William Matheus chegou finalizando, sem chances de defesa para o goleiro do Fluminense.

O segundo tempo começou positivo para o Flu. A partida estava bem equilibrada, quando o Tricolor chegou ao gol de empate. Após cruzamento, Jean, bateu para o o gol, a bola bateu nas costas do goleiro Renan e entrou.

Rafael Sobis comemora o gol da vitória tricolor com o jovem Biro BiroDivulgação

O gol fez o Goiás sentir. Porém, o Fluminense não teve um grande crescimento na partida e o confronto seguiu equilibrado. Aos 23 minutos um lance polêmico. Igor Julião passou por um marcador e caiu dentro da área. O árbitro da partida não achou que o jogador foi tocado e deu simulação do jovem tricolor.

Aos 34 minutos, o Flu teve outra boa chance. Sobis foi lançado em boas condições. O atacante ainda tinha Biro Biro ao seu lado, mas preferiu finalizar e acabou chutando muito forte e a bola seguiu para fora.

Só que aos 39 minutos o Tricolor conseguiu virar. Diguinho deu belo passe para Biro Biro, que deixou Sobis na cara do gol. O atacante tocou forte, sem chances de defesa para Renan, dando a vitória ao Flu.