Por rafael.arantes

Rio Grande do Sul - Sete pontos atrás do Atlético-PR, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense entra em campo neste domingo, às 16h, para definir os planos para 2014. Afinal, se vencer o Internacional, no Estádio Centenário, pode começar a sonhar com uma vaga na Libertadores. Em caso de derrota, porém, as aspirações irão se limitar à fuga do rebaixamento para a Série B.

“O objetivo do Fluminense é pensar para frente. Estamos no caminho certo. Vamos pegar uma das melhores equipes do Brasileiro, com grandes jogadores, e fora de casa. Mas confio no Fluminense, que tem mostrado bom futebol”, frisou Leandro Euzébio.

Luxemburgo sabe da importância do dueloDivulgação

Embora o Inter realmente seja um dos melhores times do Brasil, irá a campo abalado por quatro tropeços seguidos e pela demissão do técnico Dunga, sexta-feira, após a derrota para o Vasco. Nada, porém, que diminua a responsabilidade do Fluminense, que, em caso de revés, pode se complicar na tabela. A diferença na pontuação dos times que ocupam o meio da tabela é pequena. Em oitavo lugar, com 34 pontos, o Fluminense pode ser ultrapassado pelo Bahia, por exemplo, que está em 13º, com 32.

A vitória fora de casa neste domingo representa não só a aproximação do G-4, mas o distanciamento do Corinthians e do próprio Internacional, ambos com os mesmos 34 pontos. O Fluminense leva vantagem sobre os dois rivais no número de vitórias (9 a 8).

“Vamos encontrar diversas dificuldades, eles estão precisando do resultado. O Inter vai querer ganhar o jogo a qualquer preço”, alertou.

Mas Leandro Euzébio já sabe o que fazer para tirar proveito do desespero colorado. “Quando nós jogamos contra um adversário desses temos de estar bem organizados, tanto na parte defensiva quanto no meio-campo. Para sairmos no contra ataque e surpreender o rival”, deu a dica.

Você pode gostar