Por rafael.arantes

São Paulo - A rodada foi triste para o Fluminense. Assombrado com o fantasma do rebaixamento, o Tricolor acabou derrotado pelo Corinthians e entrou para a zona da degola da competição. Num jogo bastante disputado, o Tricolor não teve grandes chances e viu os donos da casa garantirem os três pontos com um gol de Alexandre Pato nos últimos minutos da partida.

Logo nos primeiros minutos, Diego Cavalieri salvou o Fluminense. Após cruzamento da direita, a zaga tricolor vacilou e Douglas cabeceou livre, obrigado o goleiro a operar um milagre e mandar a bola para fora. Sem conseguir se encontrar na partida, o Fluminense sofria com a pressão corintiana.

Fluminense e Corinthians fizeram jogo feio em São PauloDivulgação

Dominando a partida, o Corinthians assustava o Fluminense e fazia o Tricolor se postar cada vez mais na defesa. Sem sucesso nos contra-ataques, o time de Luxemburgo ainda sofria para conseguir marcar o bem organizado time adversário. Aos 30 minutos, o Timão voltou a ficar perto de abrir o placar. Após boa jogada pela direita, Renato Augusto recebeu cruzamento e soltou uma bomba, fazendo Cavalieri salvar o time carioca novamente.

O jogo se repetiu no segundo tempo. O Corinthians manteve a maior posse de bola e continuava pressionando o Fluminense, no entanto, a equipe tricolor contava com um bom sistema defensivo para evitar o gol dos donos da casa. Pressionando, o Timão voltou a assustar o Fluminense com intensidade aos 40 minutos, quando Alexandre Pato subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou sozinho, mas acabou mandando para fora.

No entanto, foi aos 43 minutos que a partida ficou emocionante. Após bola alçada na área, o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians e expulsou o zagueiro Anderson. Após reclamações e quase dois minutos para a cobrança ser realizada, Alexandre Pato bateu no alto e fez o gol da vitória do Corinthians.

Com o resultado e o empate entre Vasco e Santos, o Fluminense passou a integrar a zona de rebaixamento, com 36 pontos, na 17ª posição.

Você pode gostar