Por pedro.logato

Rio - Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Fluminense. O técnico deixou a equipe nesta segunda-feira, após a derrota do Tricolor sobre o Corinthians, em São Paulo. Luxa chegou ao clube carioca durante a disputa do Brasileirão. Na sua estreia, a equipe derrotou o Cruzeiro por 1 a 0.

Luxa está fora do FluminenseErnesto Carriço / Agência O Dia

A situação de Luxemburgo no Tricolor estava muito complicada devido ao jejum de nove jogos sem vencer pelo Brasileirão. Com o resultado negativo contra o Timão, o clube carioca entrou na zona de rebaixamento, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Flu tem 55% de risco de cair para a Série B.

>>> Confira as imagens de Luxemburgo no comando do Fluminense

Luxemburgo dirigiu o Fluminense em 26 partidas. No comando do Tricolor, o treinador teve apenas sete vitórias, oito empates e dez derrotas. Além da parcial décima oitava colocação no Brasileiro, com Luxa, o clube das Laranjeiras foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Goiás.

Confira a nota oficial divulgada no site do Flu:

"Por decisão do presidente Peter Siemsen, o técnico Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado oficialmente pelo próprio mandatário tricolor, Vanderlei Luxemburgo deixa o comando do time nesta segunda-feira, 11.

O Fluminense agradece o empenho do treinador e de sua comissão técnica."


Você pode gostar