Dorival Júnior afirma: 'Assumi o Flu porque aprendi a não fugir dos desafios'

Treinador explicou motivo o que levou a assumir comando do Tricolor faltando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileirão

Por O Dia

Rio - Na apresentação como treinador do Fluminense, Dorival Júnior teve que falar sobre qual o motivo que o levou a acertar com o clube faltando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileiro. Atualmente, o Tricolor, que está na zona de rebaixamento, disputaria a Série B em 2014.

Dorival Júnior chegou ao Flu nesta terçaDivulgação

"A necessidade do clube está à frente de tudo. Aprendi a não fugir dos desafios. O convite foi feito após a saída do Vanderlei e resolvi aceitar, pois acredito e confio que vou ajudar o Fluminense nesse momento", disse o novo treinador.

>>> Confira as imagens do primeiro dia de Dorival no Fluminense

Antes de anunciar o início da apresentação de Dorival, o presidente Peter Siemsen falou do antigo treinador Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido por ele, na segunda-feira.

"Nós achamos que, apesar de gostarmos do Luxemburgo e da comissão técnica e termos uma relação próxima, os resultados não estavam aparecendo. Nessa reta final achamos que, trocando, poderíamos mexer no lado emocional do time e criar um ambiente positivo para a torcida. A negociação foi rápida, e Dorival ajudou muito nessa parte", disse.

Apesar da opção, Peter afirmou que não teve nenhum tipo de desentendimento com Luxemburgo, tanto na passagem pelo Fluminense, quando após a demissão.

"Não quero discutir o passado. A minha visão sobre o Luxemburgo antes e depois da passagem é completamente diferente, mudou muito. A relação é boa. A rescisão do contrato não teve nada a ver com a pessoa, faz parte do jogo. É um grande treinador e alguém com quem eu posso manter contato", concluiu.