Dorival dá injeção de ânimo no Flu

Wagner diz que chegada do treinador embalou a equipe

Por O Dia

Rio - Destaque na vitória do Fluminense (2-0) sobre o Náutico, quinta-feira, no Maracanã, Wagner apontou a chegada do técnico Dorival Júnior como um dos motivos para a mudança de astral nas Laranjeiras. Motivado após marcar um belo gol e ajudar o Tricolor a sair da zona do rebaixamento, o apoiador exaltou o trabalho do treinador e confiança que ele deposita no grupo.

“É um dos técnicos que na hora que o jogador passa por um momento difícil, que não joga, ele coloca para o alto porque conhece o potencial de cada um. Ele não deixa o cara desanimar e o enche de moral. Essa é uma das principais características do Dorival. Isso falta em muitos técnicos e faz a diferença”, garantiu o camisa 19 tricolor, que trabalhou com Dorival, em 2007, quando defendeu o Cruzeiro.

Dorival muda o astral do FluMárcio Mercante / Agência O Dia

Fechado com o treinador, Wagner afirmou que apesar de Dorival Júnior ter comandado apenas dois treinos, a equipe tricolor já mostrou sinais de evolução. Prova disso, segundo o meia, é a postura adotada pelos jogadores na vitória sobre o Náutico.

“A formação foi ofensiva, e acho que o Dorival conseguiu tirar o melhor de cada jogador e deixar o Fluminense uma equipe bem veloz. Julgar antes do jogo é fácil, não podemos duvidar de ninguém. O Dorival como todos aqui é humilde, e conseguiu provar no jogo do Náutico, que pode contribuir muito com a gente. Vencemos a primeira das cinco finais, agora restam quatro”, lembrou o meia.

Aplaudido pela torcida quando foi substituído no segundo tempo, Wagner agradeceu o apoio da galera e afirmou que vai se empenhar para repetir boas atuações nas quatro últimas rodadas do Brasileiro. “Fico feliz por ter ajudado, esse jogo era um divisor de águas para nós. Fico feliz de ter feito uma boa exibição. Desse jeito, vamos sair dessa situação” finalizou.