Fluminense motivado para emplacar sequência

As duas últimas vitórias deixaram o Tricolor cheio de confiança pra pegar o Santos

Por O Dia

Rio - O Fluminense foi da água para o vinho sob o comando de Dorival Júnior. As duas vitórias consecutivas animaram o Tricolor na luta contra o rebaixamento e deram a motivação extra para que o time voltasse ao Prudentão, domingo, confiante em obter um bom resultado diante do Santos. O palco do tetra brasileiro (foi campeão em cima do Palmeiras) é o cenário perfeito para ampliar a boa sequência e livrar o Flu de vez da degola.

Dorival tem duas vitórias sobre o comando do FluMárcio Mercante / Agência O Dia

“O pensamento não pode ser outro. É um confronto que representa muito e estamos preparados para fazer novamente um grande jogo. Dependemos, e muito, desse jogo. Não podemos bobear em momento algum. Todos nós sabemos como foram os jogos da rodada passada. A cada momento está afunilando, apertando mais. Não podemos nos dar por satisfeitos com duas vitórias seguidas. A recuperação ainda não está completa”, afirmou o técnico Dorival Júnior.

Há apenas 11 dias no comando do Tricolor, Dorival teve uma semana inteira para trabalhar e arregaçou as mangas. Na atividade de ontem, nas Laranjeiras, o comandante realizou um treino tático, com toque de bola, seguido de trabalho técnico. O bom ambiente do Flu passa pelo desempenho de 100% de aproveitamento de Dorival.

“Foi uma volta natural por causa dos resultados. Espero que continue assim. Esse período de treinamentos é fundamental para que voltemos a ter equilíbrio e consistência em campo. Antes, os jogadores estavam jogando com uma insegurança grande em razão dos resultados negativos”, ressaltou.

LEANDRO EUZÉBIO É DÚVIDA

Não bastasse ter de improvisar o zagueiro Digão na lateral esquerda por falta de opções, o treinador ainda pode ter de mexer mais na equipe para o jogo de amanhã. Com uma torção no tornozelo esquerdo, Leandro Euzébio é dúvida e Edinho pode ser recuado para a zaga. O volante Valencia entraria no meio. No lugar de Gum, suspenso, Anderson deve sair jogando.