Fluminense vence o Bahia, mas acaba rebaixado para a Série B

Vitória da Coritiba sacramenta queda do Tricolor

Por O Dia

Bahia - Não adiantou vencer. O Fluminense até bateu o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, mas acabou rebaixado para a Série B pela terceira vez em sua história. A equipe carioca fez 2 a 1 no time baiano, mas por conta da vitória do Coritiba sobre o São Paulo por 1 a 0, em Itu, não conseguiu permanecer na Primeira Divisão.

Fora do segundo turno por estar lesionado, Fred assistiu ao jogo de um camarote. O atacante chegou a chorar quando o rebaixamento foi sacramentado.

>>>Confira imagens da queda do Fluminense

Fluminense vai disputar a Série B em 2014André Mourão / Agência O Dia

O JOGO

O Fluminense partiu para cima do Bahia, desde o começo. Com quatro minutos, Sobis arriscou de fora da área, assustando o goleiro Marcelo Lomba. Um minuto depois, o Bahia respondeu. Talisca arriscou de fora da área, Cavalieri defendeu, Marquinhos pegou o rebote e o goleiro do Flu fez outra boa defesa.

Aos nove minutos, nova chance para a equipe carioca. Após bate-rebate, a bola se ofereceu a Wagner que finalizou para boa defesa de Lomba. Aos 21, foi a vez de Kenedy perder boa chance. O jovem recebeu de Biro-Biro e chutou cruzado, mas a zaga do Bahia afastou.

No fim da primeira etapa, os donos da casa passaram a ameaçar mais o Fluminense. Talisca e Willian Barbio exigiram Cavalieri, que fez boas defesas. Porém, aos 42 minutos não teve jeito. Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela esquerda e rolou para Barbio, que não perdoou o Fluminense: Bahia 1 a 0.

Dorival Júnior fez uma substituição colocando o Fluminense para frente. Samuel entrou no lugar de Igor Julião. Com quatro minutos, o Tricolor Carioca perdeu uma chance incrível com Sobis. O atacante driblou Lomba e chutou para fora. Aos 10 minutos, porém, o Flu empatou. Sobis fez bela jogada pela direita e Wagner colocou para dentro.

O confronto então ficou aberto. O Fluminense atacava, mas o Bahia era perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Talisca ficou na cara de Cavalieri, mas o goleiro tricolor ainda fez boa defesa.

O Fluminense conseguiu o seu segundo gol aos 38 minutos. Após cobrança de falta de Sobis, Samuel desviou para o fundo das redes. Porém, no exato momento em que o clube das Laranjeiras marcou o seu gol, em São Paulo, o Coritiba sacramentou a vitória e o time carioca acabou rebaixado.