Por rafael.arantes
Marrocos - Ídolo do clube e reforço para a próxima temporada, Darío Conca tem uma bela história com o Fluminense. Mesmo concentrado para disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes neste sábado, o meio-campista comemora a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que manteve o Tricolor das Laranjeiras na primeira divisão nacional.

"Quando fiquei sabendo da decisão do STJD sobre a permanência do Fluminense na Primeira Divisão, eu sorri. É um time grande e sempre quer jogar na elite do futebol brasileiro. Estou feliz por poder disputar a Série A", festeja o meia do Guangzhou Evergrande.

Conca festeja permanência do Flu na Série AReuters

Apesar de ter terminado o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, o Fluminense acabou beneficiado pela punição à Portuguesa e escapou do rebaixamento para a segunda divisão nacional. O STJD decidiu punir a Lusa com a perda de quatro pontos na tabela de classificação por ter utilizado o meio-campista Héverton em situação irregular.

Assim, a Portuguesa cai para a 17ª posição na classificação final e o Tricolor se salva. O time paulista recorreu à decisão e haverá novo julgamento, dessa vez no Pleno do STJD, que decidirá definitivamente a situação no âmbito esportivo.