Por pedro.logato

Sérvia - Histórico! As meninas do Brasil são campeãs mundiais de Handebol e de forma invicta. Em Belgrado, a Seleção não tomou conhecimento das donas da casa e derrotou a Sérvia por 22 a 20. O resultado é inédito, já que a melhor campanha da seleção brasileira havia sido um quinto lugar na última edição.

Brasil derrotou as donas da casa na final do MundialEFE

Além do título, o Brasil ainda teve a melhor jogadora da competição, a armadora Duda foi eleita a MVP. Além dela, a goleira Babi também entrou na seleção dos melhores do Mundial de Handebol.

Campanha

O Brasil estreou no Mundial da Sérvia com vitória tranquila sobre a Argélia. Depois, as meninas passaram por China, Sérvia, Japão e Dinamarca na primera fase. Nas oitavas de final, a Holanda foi a adversária. Em partida disputada, o Brasil venceu por 29 a 23. Nas quartas, o confronto mais disputado. Contra a Hungria, a Seleção precisou de duas prorrogações para vencer por 33 a 31.

Fernanda comemora conquistaEFE

Nas semifinais, o primeiro reencontro: a Dinamarca. O Brasil repetiu a primeira fase e derrotou a equipe européia, desta vez com um pouco mais de facilidade: 27 a 21. Na final, novamente as donas da casa pela frente. O Brasil esteve na frente do placar a partida inteira, sofreu no final, mas acabou levando a taça.

Você pode gostar