Rio - Definido o técnico, o Fluminense ainda depende do julgamento, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para acelerar o planejamento para a temporada de 2014. Enquanto aguarda a definição sobre sua permanência ou não na Série A do Brasileiro, a diretoria tricolor só pôde iniciar as conversas com Renato Gaúcho para definir reforços, mas sem saber o investimento que poderá fazer.
Com base no elenco deste ano, dirigentes já sabem que precisam contratar zagueiros, um lateral-esquerdo para a reserva de Carlinhos e, pelo menos, um atacante de velocidade. Com o acerto de Renato Gaúcho, há a esperança de que a Unimed possa ajudar a trazer reforços.
Enquanto o novo técnico era definido, o diretor de futebol, Felipe Ximenes, mapeou o mercado atrás de possíveis nomes. Com a volta de Renato Gaúcho e a chegada do vice de futebol, Ricardo Tenório, o Fluminense vai tentar agilizar a procura pelas peças que faltam, mas, com o Réveillon próximo, a tendência é que não haja muitas novidades além de Conca na apresentação do elenco, dia 8.
“Ainda estamos em compasso de espera, aguardando a decisão do STJD. As conversas sobre qualquer outro assunto relacionado a 2014 estão em estágio inicial, dependendo desse resultado. A comissão técnica já está definida e para a semana que vem devemos ter novidades”, disse Tenório.