Por rafael.arantes

Rio - O Fluminense apresentou nesta tarde a "a maior contratação do futebol brasileiro em 2014", segundo o vice de futebol Ricardo Tenório. O argentino Dario Conca concedeu sua primeira entrevista coletiva no retorno ao Tricolor, no entanto, ainda não foi o evento tão esperado da torcida, que terá uma grande festa como a apresentação pública do jogador.

Conca está de volta ao Fluminense%3A 'Muito Feliz'Fernando Souza / Agência O Dia

Na coletiva realizada no Maracanã Conca não escondeu a felicidade em retornar ao clube e garante que se orgulha de toda a história que vem escrevendo com a camisa do Tricolor.

"Fazer parte da história do Fluminense é motivo de orgulho, me dediquei muito. Ter uma história no futebol brasileiro é motivo de orgulho, vestindo a camisa do clube, que tem o respeito de todo o mundo. Mas o mais importante é se dedicar. Não importa quantos jogos, números, mas a responsabilidade é o mais importante", disse.

Se a torcida continua ansiosa por um primeiro encontro, com o jogador não é diferente e a expectativa é a melhor possível.

"Estou ansioso como qualquer pessoa que volta para um lugar onde eu me senti tão bem durante três anos e meio. Qualquer um estaria, comigo não é diferente. Quero rever a torcida, não aconteceu ainda, mas vamos trabalhar para quando reencontrar poder devolver um pouco", comentou.

Após se reapresentar na manhã desta quarta-feira, Conca realizará o fim da bateria de exames junto ao elenco na manhã desta quinta e na parte da tarde o grupo embarca para Mangaratiba, onde irá realizar a pré-temporada. Sobre a data de estreia o meia prefere deixar a cargo do técnico Renato Gaúcho.

"Não sei quando vou estrear, isso vai depender do Renato tambem, ele é o treinador e vai decidir quando vou jogar. Estou ansioso mas tenho respeito pelo treinador, ele que vai decidir", concluiu.

Você pode gostar