Flu de Renato Gaúcho toma forma

Técnico testa Sobis e Michael no ataque do Tricolor

Por O Dia

Rio - Se a presença de Fred ainda é incerta na estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, sábado, contra o Madureira, às 17h, em Moça Bonita, Renato Gaúcho revelou nesta segunda o primeiro esboço da equipe para 2014. Sorridente e muito descontraído, o camisa 9 não participou do trabalho tático que contou com a seguinte formação: Wellington Silva, Gum, Elivélton e Ronan; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Sobis e Michael.

Poupado nas últimas quatro atividades, Fred reapareceu no gramado depois de cumprir a programação do trabalho preventivo contra lesões. Com uma proteção na panturrilha direita, ele provou que a pontaria continua em dia, durante o treino de finalização, e dificultou a vida dos goleiros Felipe, Klever e Marcos Felipe.

Renato vem trabalhando o time tricolorFernando Souza / Agência O Dia

Na outra metade do gramado, Renato observava com atenção a movimentação, que não contou com Leandro Euzébio e Carlinhos, que treinou ao lado de Fred e dos demais atletas. No jogo-treino de amanhã, contra o Grêmio Mangaratibense, o treinador pode realizar novos testes e até rever a situação de Carlinhos e Fred para a estreia contra o Madureira.

NA ESPERA POR WALTER

Com o Sport oficialmente fora da disputa por Walter, o Fluminense avançou na negociação com o Porto. Próximo do desfecho positivo, a diretoria mantém a cautela e aguarda a troca de documentos com o clube português para não se precipitar novamente.

Apesar do anúncio da contratação do atacante na terça-feira, a negociação sofreu uma reviravolta e Walter se reaproximou do time pernambucano. Mas a diretoria do Porto fez novas exigências ao Tricolor, que renegociou os valores pela compra de parte dos direitos do atacante, que assinará contrato por dois anos de empréstimo.