Por fabio.klotz
Rio - Os jogadores do Fluminense saíram da rotina de treinos e assistiram a uma palestra com o advogado Mário Bittencourt, diretor-executivo jurídico do clube. A prática já é uma rotina no Tricolor. O objetivo é abordar com os atletas assuntos que vão das penalidades até procedimentos na esfera esportiva.
Mário Bittencourt orienta os atletas do FluminenseDivulgação

"Essa é uma palestra que fazemos questão de apresentar todo ano. Procuramos passar o conhecimento das regras dos tribunais e seus regulamentos. Procuro ilustrar com imagens e vídeos de situações reais, muitas vezes tendo os nossos próprios jogadores como protagonistas, para tornar o conteúdo mais leve", explica Bittencourt ao site oficial do clube.

O advogado ressalta a importância da palestra para os jogadores.
Publicidade
"Pela experiência, temos a comprovação de que essas reuniões dão resultado. Conseguimos introduzir para eles que a palestra é de extrema importância para o desempenho de sua profissão. Enxergamos a eficácia na própria postura deles. Esse momento com eles já faz parte do nosso cronograma de preparação para as temporadas e os resultados têm sido sempre muito positivos", encerra.