Vinda de Walter dará prioridade ao Porto na escolha de atletas da base do Flu

Clube português terá direito de adquirir jovens promessas formadas pelo Tricolor no Centro de Treinamento de Xerém

Por rodrigo.hang

RIO - Com o empréstimo do atacante Walter ao Fluminense até o fim da atual temporada, o Porto, que possui os direitos sobre o centroavante brasileiro, passa a ter atenção às categorias de base do tricolor. De acordo com o jornal português "A Bola", os lusos terão prioridade na compra de qualquer revelação do Flu até o fim deste ano, quando se encerrará o contrato do Walter.

Após emprestar Walter ao Fluminense, Porto terá prioridade na contratação de revelações de XerémCarlos Moraes / Agência O Dia

Na Copa São Paulo de Juniores, o Fluminense fez ótima campanha, sendo eliminado pelo Corinthians na semifinal, após derrota por 2 a 1. o time das Laranjeiras foi o primeiro colocado do grupo C, com nove pontos. Nas fases seguintes eliminou Ceará, Ferroviária e Internacional.

Todos os jogadores tricolores que participaram da Copinha foram formados no CT de Xerém, em Duque de Caxias, RJ. A famosa escola de futebol é um celeiro de ótimos jogadores. Lá, foram revelados o zagueiro Thiago Silva, atual capitão da seleção brasileira, e os meias Roger (atualmente comentarista de futebol) e Carlos Aberto, que já teve passagem no Porto, quando conquistou a Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2003-03, sob o comando de José Mourinho.

Mesmo jogando acima do peso, Walter fez um grande 2013. No Campeonato Brasileiro, o atacante marcou 13 gols, deu várias assistências e colocou o Goiás na sexta colocação geral. Com ótimas atuações, ele entrou para a seleção do Brasileirão. 

Walter passa a ser o segundo grande reforço do Fluminense para a temporada - o ídolo Darío Conca já fez sua reestreia. Além deles, o Tricolor também contratou o meia Chiquinho, que veio da Ponte Preta.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia